sábado, 30 de julho de 2011

Casamento pela manhã... Vou de Que?

Esse ano fui abençoada com diversos casamentos para ir. Contabilizando, já foram cinco, e ainda tenho mais quatro. Hoje fui em um pela manhã. Sempre quis vir a um casamento de chapéu, e aproveitando a onda de Willian & Kate, fui até o The Hat Shop (na 206 sul) e comprei um pequeno chapéu com um laço feito de tule e algumas penas. Ficou lindo. Fiz um coque banana e usei um vestido da Farm maravilhoso.



Meu noivo foi com um terno cinza claro, super adequado. Meu pai preferiu ir mais despojado, usou uma calça bege e terno bege, camisa listrada sem gravata e mocassim. Durante o dia, devemos pensar no sol, evitar cores escuras, terno preto nem pensar! Esquenta, a pessoa fica suando, fica extremamente desagradável.


Quanto as convidadas, é hora de abusar de vestidos delicados, estampados, florais, claros... Vou ser sincera, não gosto de madrinha, mãe e convidada de pérola, marfim, prata e associados. Acredito que num casamento pela manhã você pode e deve usar tons bem alegres, quanto mais em sintonia com o tom da sua pele melhor. Acho lindo pessoas de amarelo, eu não fico bem, fico melhor de lilás ou azul, abuso dessas cores. Também os vestidos estampados, como esse que estou vestindo, fica lindo!

Acho que um casamento pela manhã é hora de soltar a criatividade. Por exemplo, o noivo estava com um meio fraque, com colete e all star! Super criativo. O importante é não exagerar.

Evite:

- Maquiagem carregada, deixe para a balada.

- Bordados e brilhos, ficam melhor para os casamentos noturnos.

- Vestidos pretos, use só em detalhes, experimente cores novas.

- Vestidos Brancos, é a cor da noiva!

Aproveite para usas e abusar dos chapéus, é uma moda chiquérrima. Mesmo sendo um casamento de dia, use tecidos nobres como seda e linho, bons cortes e evite vestidos muito cutos. Lembre-se que é uma cerimônia, e que uma formalidade deve ser mantida.


Dê uma olhada nas minhas sugestões:










Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.